Pipoca? Falsa pipoca de Linhaça

É, uma das coisas que eu mais sinto falta é a danadinha da pipoca, não pelo sabor,  mas porque sempre que eu comia pipoca era junto com outras pessoas, sempre quando a família se reunia, e, doce ou salgada, era um lanchinho mais que perfeito para todos, crianças, adultos… Infelizmente a pipoca possui uma quantidade de amido, leia-se, carboidrato, muito grande, o que impede sua ingestão por aqueles que, como nós, modificaram sua forma de viver para adotar a dieta do Dr.Atkins.

Porém, eu me lembrei hoje de algo que aprendi com meu médico cardiologista, dr. Cattani,  uma pessoa fantástica que simplesmente revolucionou, para mim, a forma de se comer linhaça. Pois é, na época eu ainda nem sonhava com o regime de Atkins e portanto vivia com problemas de intestino (que graças a dieta eu não tenho mais) e durante nossa consulta eu reclamei do fato de ter que comer linhaça misturada com água formando aquela gosma e o que ele me disse? Que não precisa ser assim. A linhaça faz os mesmos efeitos se você fizer “pipoca” com ela. Assim, bastava por numa panelinha com tampa que as sementinhas também passam a estourar e fica uma delícia com salzinho ou mesmo com um pouquinho de adoçante. Fantástico não é?

Você pode optar por colocar um pouquinho de óleo ou manteiga na panela, preferencialmente uma pipoqueira, pois as sementes são mais frágeis e precisam menos calor para estourar, e precisa ficar mexendo a panela constantemente, mas se não for pipoqueira, basta mantê-la fechada e retirá-la do fogo  agitando-a a fim de que as sementes possam mudar de posição, sem queimar.

É um lanchinho diferente, que fica bem menos volumoso que a pipoca normal, mas que dá uma certa satisfação, se não pelo fato de não ser nada gosmento, pela possibilidade de comer um salgadinho ou até docinho crocante e  diferente. Ainda valendo comentar que pode ser facilmente transportado em pacotinhos ou em potinhos para todo o lado.

Bom Apetite e Boa Sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s